Treinamento Funcional 

Primordial na recuperação ou preparação de um indivíduo para realizar atividade física sem riscos e otimizar seu desempenho. Aprimorando funções como a propriocepção, equilíbrio, controle muscular, potência, agilidade e velocidade conseguimos obter resultados em prevenção de lesões e melhora do desempenho funcional. É indicado para atletas que gostariam de melhora seu potencial ou realizar suas atividades com maior segurança, para indivíduos que queiram realizar exercícios regulares buscando melhor qualidade de vida ou até idosos que necessitam restaurar funções básicas, como deambular melhor e evitar o risco de quedas.

Reabilitação Esportiva

Trabalho específico de reabilitação de lesões e pós-operatórios relacionados ao esporte, desde a prevenção até o retorno as atividades. Envolve exercícios que buscam melhora da musculatura estabilizadora, visando maior proteção e melhora do desempenho esportivo, baseados em programas de condicionamento físico, propriocepção, pliometria, ganho de agilidade e velocidade. 

Pilates

O Pilates é um método de exercício físico que utiliza aparelhos específicos e o peso do próprio corpo na sua execução. É uma técnica de reeducação do movimento com objetivo de trabalhar todos os segmentos corporais, trazendo equilíbrio muscular e mental. Mistura de força e flexibilidade para melhorar a postura, o treino contribui para alongar e tonificar os músculos sem exageros. Os exercícios focam na qualidade dos movimentos, ao invés da quantidade ou da carga, deixando o praticante revigorado após a prática. Ao priorizar o equilíbrio, nenhum grupo muscular fica sobrecarregado e o corpo trabalha de forma mais eficiente qualquer movimento, desde atividades do dia a dia até a prática esportiva. 

Reabilitação Postural | RPG

O foco é no tratamento das adaptações posturais necessárias para reduzir dores e desequilíbrios musculares relacionados à demanda postural do dia a dia dos pacientes. Comprovadamente o RPG promove uma reorganização corporal e corrige desequilíbrios do sistema músculo-articular. Utilizando técnicas de postura e alongamentos, promovemos o alinhamento de acordo com as alterações e características de cada paciente. Outras técnicas, como o Iso-Stretching, podem ser utilizadas no processo de reabilitação postural. Trabalhos complementares de estabilização segmentar e exercícios funcionais também incrementam o tratamento de acordo com a necessidade de cada indivíduo. 

liberação Miofascial

Consiste num conjunto de técnicas que visam a melhora da nutrição e da mobilidade dos músculos e tendões, que se mostram importantes ferramentas no processo de reabilitação.

As manipulações teciduais podem ser feitas por meio de técnicas manuais ou também por instrumentos específicos que são mobilizados sobre a pele. O gancho (crochetagem) e o Mioblaster (deslizamento instrumental) são peças auxiliares que incrementam o trabalho de manipulação dos tecidos.

É um tratamento muito eficaz para rigidez articular, lesões musculares, dores tensionais, epicondilites, tendinites entre outros. 

Dry Neddling (agulhamento seco)

Técnica de estimulação intramuscular que tem como objetivo a desativação de trigger points (pontos gatilho) contribuindo para aliviar dores musculares e melhorar suas funções. Tem como principais indicações o tratamento de afecções musculares como distensões e contraturas, dor muscular tardia, dores inflamatóriase fibromialgia. 

Técnica de estimulação intramuscular que tem como objetivo a desativação de trigger points (pontos gatilho) contribuindo para aliviar dores e melhorar funções corporais. Tem como principais indicações o tratamento de afecções musculares como distensões e contraturas, dor muscular tardia, dores inflamatórias e fibromialgia, atuando como importante complemento nos diversos tipos de tratamento. 

Cinesioterapia

É uma área importante e extensa da fisioterapia que se define pelo conjunto de movimentos passivos e ativos de caráter terapêutico, onde busca-se equilíbrio de determinadas funções do corpo que podem estar comprometidas de acordo com problema apresentado. Diversas técnicas e métodos são aplicados em questões traumato-ortopédicas, neurológicas, respiratórias, geriátricas, reumatológicas, além de disfunções específicas que podem ocasionar algum tipo de prejuízo nas funções musculoesqueléticas do indivíduo. 

Drenagem Linfática

É uma técnica de massagem que tem como objetivo estimular o sistema linfático – uma rede complexa de vasos que movem fluidos pelo corpo – a trabalhar de forma mais acelerada. Entre os principais benefícios do método estão a redução da retenção de líquido, ativação da circulação sanguínea, combate à celulite e até o relaxamento corporal.

Analgesia

Indicado para o tratamento de lesões ortopédicas como tendinites, lesões musculares e ligamentares, dores em geral, lesões relacionadas ao trabalho, desordens posturais. Por meio de exercícios leves ou aplicações de meios físicos, como calor ou frio, buscamos o alivio das dores. Durante o processo de recuperação utilizamos recursos como o Ultrassom, Laser, Tens, Ondas Curtas, Crioterapia e outros. 

Compex

Utilização de estímulos elétricos para melhorar o desempenho, recuperação e tônus muscular, através de equipamentos de última geração e mundialmente reconhecidos, que garantem excelência em eletroestimulação muscular para ganho de força, resistência e tratamento de lesões.

Quiropraxia

A Quiropraxia é utilizada para o tratamento e prevenção de distúrbios biomecânicos, tendo um olhar mais atendo à coluna vertebral, o grande pilar de sustentação do corpo. O diferencial é o ajustamento articular, que são manobras rápidas e precisas, podendo vir acompanhadas de estalidos, restaurando a função da articulação e permitindo que o corpo funcione bem, além de reduzir o risco de lesão. 

KInesio Taping e bandagem terapêutica

A aplicação de uma bandagem terapêutica permite a comunicação com os tecidos mais profundos através de estímulos sensoriais na derme, epiderme e músculo. Sua aplicação se inicia desde os estágios iniciais e agudos da lesão até os estágios avançados, mas também no auxílio ao esporte.

Fisioterapia Domiciliar

Em alguns casos, o deslocamento até uma clínica fica difícil e a solução é o tratamento domiciliar. A partir de uma equipe altamente treinada e equipamentos portáteis, oferecemos cuidados de qualidade na casa do paciente. Todo o trabalho é coordenado e supervisionado pelos responsáveis técnicos da clínica. 

CPM

O CPM (Movimentação Passiva Contínua) é um aparelho utilizado por pacientes durante a fase inicial da reabilitação pós-cirúrgica, com efeitos comprovados cientificamente. Ele auxilia o tratamento na movimentação contínua passiva, ou seja, sem esforço do paciente, em angulações pré-determinadas, tornando possível uma reabilitação rápida, confortável e tranquila. Destaca-se a diminuição do edema, minimização da dor, ganho de amplitude de movimento e prevenção de formação de aderências capsulares.